Marketing digital tem resultados positivos mesmo com crise do novo coronavírus

Tempo de leitura: 3 minutos

O marketing digital tem mostrado resultados muito positivos mesmo passando por uma fase difícil com a pandemia do novo coronavírus. Isso porque a crise fez muitas empresas recorrerem à internet para conseguirem continuar no mercado. Assim, práticas como anúncios nas mídias, e-commerce e tantas outras se tornaram recorrentes.

Como prova disso, nós da Agência Bloomin reunimos alguns dos nossos resultados obtidos nas últimas semanas entre março e abril. Neles, você poderá ter acesso aos esforços de nossos clientes no segmento de anúncios, estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e também de marketing de conteúdo. Confira a seguir:

Números do marketing digital com anúncios

Devido à quarentena, muitos de nossos parceiros precisaram reduzir ou interromper o atendimento presencial. Com isso, as estratégias de marketing digital se tornaram cruciais. Então, alguns serviços ficaram dependentes das campanhas de mídias sociais e Google Ads para conquistarem novos clientes e se comunicarem os que já existiam. 

Com a nova realidade, as campanhas apresentaram mudanças de comportamento. Algumas delas conseguiram manter o mesmo volume de contatos que já tinham no período pré-quarentena. No entanto, outras experimentaram um crescimento acima do esperado. 

Como exemplo, podemos citar nossa parceira de grande porte, do segmento de portões automáticos e com atendimento em todo o Brasil. No período de 1º a 13 de abril, a empresa teve 2.000.000 usuários alcançados usando o Facebook Ads. Além disso, conquistou 1.000 novos fãs da página e teve cerca de 750 solicitações de orçamento.

Enquanto isso, uma segunda empresa de médio porte, do segmento de transportes rodoviários, alcançou 100.000 visualizações em seus anúncios pelo Google Ads. Ao mesmo tempo, teve 1.500 acessos no seu site, junto de 120 solicitações de orçamento para seus serviços. 

Powered by Rock Convert

Quando falamos sobre o e-commerce, um cliente de médio porte do segmento de equipamentos elétricos dobrou o seu faturamento do mês, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Marketing digital tem resultados positivos mesmo com crise do novo coronavírus

Resultados dentro do marketing de conteúdo

No marketing de conteúdo, os resultados são igualmente otimistas para o marketing digital. Nesse período de crise, pudemos presenciar um aumento significativo de interesses por conteúdos de blogs. Mais do que nunca, as pessoas estão buscando informações relevantes e agregadoras. Principalmente quando se trata do novo coronavírus.

Como prova disso, vale citar nossa parceria com uma empresa de atendimento em todo o território nacional, especializada em serviços de advocacia. Ao fazer um post sobre interrupção de contratos devido ao novo coronavírus, aumentamos em 87% os acessos de seu site.

Já em um segmento totalmente diferente, com serviços de pet shop, presenciamos um aumento de 75% nos acessos. Isso aconteceu logo após a publicação de um conteúdo explicando porque animais de estimação não podem contrair o Covid-19.

Alcance com o uso de estratégias de SEO

Quando falamos sobre o uso de estratégias de SEO, o alcance também se mostrou bastante eficiente para o marketing digital. Um de nossos clientes, especializado em equipamentos para proteção individual hospitalar, registrou um crescimento de quase 100% nas visualizações e buscas nos últimos meses. 

Os dados que balanceados por nossa equipe, da Agência Bloomin, comprovam o quanto uma boa estratégia de marketing digital pode fazer a diferença. Afinal, as práticas de e-commerce têm se mostrado a principal alternativa de muitas empresas. Por esta razão, não deixe de contar com uma boa agência como a nossa para lhe ajudar. Solicite uma consultoria conosco!

Para continuar recebendo mais dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital, basta acompanhar as postagens feitas aqui no nosso blog.

Powered by Rock Convert

Leave a Reply

whatsapp