Como vender mais com SEO? Aprenda a aumentar as vendas com marketing digital

Tempo de leitura: 4 minutos

Descubra como vender mais na internet com o SEO; saiba como funciona esse tipo de serviço e entenda sua importância

O marketing digital se tornou um verdadeiro sucesso, especialmente entre as pequenas e médias empresas, que encontraram uma oportunidade de se destacar em um mercado cada vez mais concorrido. 

Entre tantas estratégias voltadas ao marketing digital, o SEO se destaca como um serviço fundamental para dar mais visibilidade na internet, por meio do maior mecanismo de busca do mundo: o Google. 

Conheça melhor o SEO e aprenda com ele ajuda seu negócio a vender mais

O SEO (Search Engine Optimization) é uma das formas mais eficientes de garantir que marcas e empresas fiquem visíveis nos mecanismos de buscas de modo orgânico (sem pagar por cliques), de modo que ganhem mais visibilidade e credibilidade no mercado. 

Tenha em mente que a ideia do marketing digital é fazer com que mais pessoas vejam um determinado negócio, por meio de uma série de canais digitais, de redes sociais a plataformas como o Google.

O SEO, então, surge como uma alternativa para oferecer esse destaque por meio do Google, o maior mecanismo de busca do mundo. 

Mas por que meu negócio deve estar no Google?

O Google é, simplesmente, a ferramenta tida como referência no mundo todo quando se fala em pesquisas na internet. Ou seja, se alguém está buscando por um serviço, um produto ou uma empresa, o Google é o principal canal. 

Então, se uma empresa está no Google, ela está onde as pessoas estão — e consequentemente está onde seus clientes em potencial estão. 

Para se ter uma ideia, o Brasil foi o segundo país que mais gerou tráfego para o Google no último trimestre de 2020. Nosso país tem 92,58% de pessoas utilizando o sistema do maior mecanismo de busca do planeta. 

Ou seja, se as pessoas estão usando o Google para pesquisar, é lá que sua empresa deve estar. Afinal, alguém está à procura do que seu negócio tem a oferecer! 

Neste momento entra em cena o SEO, o serviço voltado a otimizar os sites das empresas para que suas marcas apareçam nas primeiras páginas do Google. 

A importância de aparecer nas primeiras páginas do Google

Aparecer nas primeiras páginas do Google representa uma oportunidade única para as empresas oferecerem exatamente o que seus clientes em potencial estão procurando. 

Uma das vantagens desse tipo de marketing está no fato de que seu negócio aparece para pessoas que estão à procura do que você está oferecendo

Imagine que alguém esteja à procura de tubos de aço, por exemplo, e pesquisa por esse produto no Google. Pense o quão eficiente e objetivo é aparecer com sua empresa de tubos de aço para essa pessoa. Interessante, não é mesmo?

Saiba que essa estratégia de marketing digital faz com que as empresas aumentam sua visibilidade e, dessa forma, melhorem suas vendas, tudo por conta do investimento no SEO. 

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O passo a passo do SEO

Tenha em mente que o SEO é uma estratégia de marketing digital e, portanto, requer que as empresas tenham um site. 

Entenda o que é MPI e como ele pode alavancar seu negócio

O primeiro passo é a readequação desse website para os parâmetros do Google, de modo que o mecanismo de busca reconheça e avalie melhor seu domínio — garantindo resultados mais satisfatórios. 

Feito isso, dá-se início às estratégias de SEO, que consistem na identificação de palavras-chave que possam dar um retorno para o seu negócio. 

Em outras palavras, identifica-se quais termos são mais relevantes para seu negócio. 

Seguindo o exemplo citados acima, permaneçamos no segmento de tubos. 

Imagine que seu negócio oferece tubos de aço inox. Nesse caso, é interessante aparecer com o termo “tubo de aço inox” no Google. 

Caso atue em uma região específica, opta-se pelo SEO local, adicionando uma região ao final da palavra-chave, podendo ser um bairro ou uma cidade, por exemplo. 

O objetivo no momento da seleção de palavras-chave é garantir que seu negócio tenha bons retornos (em visualizações, cliques e vendas) a curto, médio e longo prazo. 

A estratégia no momento da seleção de palavras-chave varia de acordo com cada cliente e somente uma avaliação mais profunda pode dizer qual a melhor estratégia de SEO para alavancar as vendas. 

Uma vez selecionadas as palavras-chave ideais, inicia-se a criação de conteúdos (textos) voltados ao posicionamento dos termos definidos na estratégia.

A partir da produção desses conteúdos será possível posicionar as palavras definidas e, assim, começar a vender com SEO.

Venda mais com SEO!

Conhecendo mais sobre o esse tipo de serviço de marketing digital, suas estratégias e relevância, com certeza fica mais fácil entender como vender mais com SEO, não é?

Em suma, podemos dizer que o SEO é uma estratégia voltada para que sua empresa apareça nas primeiras páginas do Google de forma orgânica, de maneira a gerar mais visibilidade e, consequentemente, mais vendas.

A Bloomin é uma agência voltada a SEO e oferece serviços e pacotes sob medida para as necessidade de cada cliente. Faça uma consultoria SEO para pequenas empresas (gratuita) e veja como podemos ajudá-lo! 

Gostou do artigo? Então, acompanhe o blog da Bloomin para ler mais conteúdos como este. Até a próxima! 

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