Você está sempre buscando pelas atualizações no algoritmo do Google? Por ser o site de pesquisa mais acessado de todo o mundo, o Google está constantemente buscando por melhorias a fim de continuar a ser o mais intuitivo possível para os seus usuários.
O algoritmo serve para filtrar o conteúdo mais relevante para cada usuário, o que ranqueia as páginas e define a ordem de aparecimento, facilita a busca pelo assunto de interesse. Isso é ótimo para os usuários e faz com que o trabalho de profissionais de Marketing Digital seja um pouco mais complicado, já que se o site estiver fora de conformidade dificilmente terá um bom posicionamento.
Nenhum profissional de SEO pode prever qual será a próxima mudança feita pelo algoritmo do Google, por isso é importante estar em constante atualização e desenvolvimento.
Neste post, destacamos as três mudanças mais recentes e impactantes:
Mobile Friendly Update – Mobilegeddon
A maior diferença foi em priorizar conteúdo responsivo para quem utiliza dispositivos móveis para acessá-lo. O que excluí os que não são otimizados para conteúdo mobile.
HTTPS/SSL Update
Uma atualização muito importante cujo objetivo é deixar a internet mais segura para o usuário. Utiliza-se o certificado SSL (Secure Socket Layer) para proteção à troca de dados.
Fred
Essa é a mudança mais recente do Google e uma divisória entre bons e maus conteúdos. O objetivo é incentivar a criação de conteúdo de qualidade para gerar engajamento correto. Quanto mais fraco for de informações e mais poluído de propaganda, mais rebaixado será o site em questão de ranqueamento das páginas.
Como manter meu site sempre atualizado e com a atualização de algoritmo do Google
Para não se preocupar com as atualizações, basta seguir as diretrizes do Google, planejar estrategicamente e contar com uma boa equipe de SEO.
Para ficar por dentro de mais novidades sobre o mundo do Marketing Digital, confira o blog da Bloomin. Aqui você ficará sempre informado nas principais tendências. Até a próxima!!!