Leia esse texto e entenda mais sobre como funciona o marketing de conteúdo para médias empresas.
O marketing digital tem sido uma das principais estratégias de marketing para empreendedores que desejam conquistar o seu espaço no mercado. Mais do que uma tendência, ele é uma ferramenta que realmente pode transformar a imagem de sua marca diante de seus potenciais clientes.
Com todas as novas plataformas e dispositivos que surgiram, o volume diário de informação aumentou e tem se tornado cada vez mais difícil se tornar um destaque e diferencial dentro de um segmento. Assim, os usuário privilegiam empresas que forneçam informações relevantes e com qualidade.
O discurso de sua empresa precisa agregar no cotidiano de clientes, suprir suas necessidades e ser um elucidador de dúvidas. Para isso, o conteúdo dentro do marketing digital se tornou uma tática de atração e fidelização de clientes. Mas, afinal, qual a real importância de produzir conteúdo?
O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo para médias empresas é uma das estratégias do mundo digital para engajar o público. Com a produção de informações importantes, atrativas e relevantes para os clientes, ele procura aumentar vendas e atrair ainda mais pessoas para consumir da marca da empresa.
Ele é uma excelente ferramenta que principalmente agrega valor. Clientes passam a consultar esse conteúdo e, com isso, tomam a marca como uma referência de qualidade de serviços e produtos. A percepção positiva do seu empreendimento acaba por gerar ainda mais vendas.
Benefícios do marketing de conteúdo para médias empresas
Agora que já sabemos o que é o Marketing de Conteúdo, vamos falar sobre os benefícios que essa estratégia pode trazer para sua empresa. Segundo a maior pesquisa sobre as tendências de marketing de conteúdo no país, a Content Trends 2016, empresas que adotam esse método trazem 4 vezes mais tráfego ao seu site do que as demais.
A proximidade que o marketing de conteúdo pode trazer entre o público e a empresa é algo muito bom! A pesquisa ainda mostra grandes mudanças na geração de leads e de conversões realizadas. Mas, vamos entender por que essa estratégia de marketing pode ser tão boa?
Aproxima o consumidor da marca
Ao contrário das estratégias de marketing tradicional, o marketing de conteúdo não interrompe a comunicação para oferecer produtos ou serviços. Ele faz diferente: prepara terreno para que os consumidores venham em busca da sua marca. Isso acontece engajando, informando e gerando autoridade para a marca. Para isso, a empresa produz conteúdos que tragam materiais úteis aos seus potenciais consumidores e que de alguma forma agreguem valor.
Atinge várias plataformas
O marketing tradicional muitas vezes precisa movimentar uma grande quantia de dinheiro em campanhas para chegar até o potencial consumidor. Já o marketing de conteúdo dispõe de uma infinidade de plataformas de compartilhamento, incluindo as redes sociais. Qualquer meio que permita divulgar informações relevantes é válido: artigos, e-books, vídeos, infográficos e até podcasts. A ideia é reconhecer onde está o público-alvo e inserir-se nessas redes a fim de conseguir conversar com ele com conteúdos que ele ache interessante.
Tem resultados mensuráveis
Acompanhar os resultados de uma campanha de marketing tradicional pode ser complexo, pois exige a realização de pesquisas e coleta de informações a todo momento. No marketing de conteúdo, medir os resultados é muito mais simples. Por meio de ferramentas como o Google Analytics, é possível mensurar quantas pessoas você está atingindo e onde estão as falhas, criando perspectivas para converter os acessos em vendas.
Fideliza os clientes
Quando lemos um conteúdo e acreditamos na sua relevância e qualidade, nossa tendência natural é compartilhá-lo para que atinja ainda mais pessoas. O marketing de conteúdo funciona nessa mesma lógica: gerando conteúdos relevantes e que agreguem valor, muito possivelmente sua marca será indicada de um cliente para outro cliente em potencial, gerando uma audiência totalmente orgânica. Isso auxilia na construção de uma marca forte no mercado, com pessoas que o admiram e querem recomendar e defender suas ideias.
Tem o blog como aliado
É impossível falar de marketing de conteúdo sem citar a relevância do blog. É um meio de comunicação com grande potencial, pois além de ser uma plataforma com baixo custo, dá grandes chances de conversão. A publicação de posts em blogs é essencial para otimização de sites por meio de texto, posicionamento por meio de informação e com a velocidade de resposta do público com compartilhamentos e comentários.
Ensina as melhores práticas
O mercado está o tempo todo recebendo produtos e serviços inovadores, em segmentos muitas vezes pouco notados. Com isso, o marketing de conteúdo é a estratégia perfeita para fazer com que potenciais consumidores percebam a importância e relevância de um produto. Também consegue ensinar empresas sobre as melhores práticas que podem ser usadas em sua divulgação.
Auxilia no pós-venda
O momento após a venda é tão importante quanto a venda em si para um empreendedor. Nesse sentido, o marketing de conteúdo pode ser um excelente aliado para auxiliar compradores a tirarem dúvidas sobre o seu produto. Ou mesmo, pode impulsioná-los a descobrirem produtos novos que você também trabalha.
Impulsiona a visibilidade
O marketing de conteúdo para médias empresas é a ferramenta ideal para que você possa alavancar sua marca no mercado, sem que seja preciso investir muito. Ele te torna autoridade no assunto o qual sua empresa trata, fazendo com que sua marca seja ainda mais reconhecida por potenciais consumidores nas mídias sociais.
Possibilita a conversão
Ao identificar uma audiência e um conteúdo relevante dentro de sua empresa, é possível obter grandes resultados de conversão com o marketing de conteúdo para médias empresas. O segredo é entregar algo que seja realmente proveitoso e que tenha procura pelos internautas. Além disso, é importante encontrar os canais e a linguagem mais adequada. Dessa forma, a conversão é garantida!
O marketing de conteúdo para médias empresas dá espaço para originalidade
A originalidade é chave principal para o sucesso de seu marketing de conteúdo. Bons resultados vêm acompanhados de ideias inovadoras e ainda não vistas pelos usuários e potenciais compradores. Mesmo que seja um assunto já bem conhecido, abordá-lo de uma forma diferente pode trazer ainda mais interessados em sua marca.
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