De acordo com a big tech, o tempo que os usuários de Chromebook dedicam a jogos triplicou nos últimos meses
Buscando atender e se inserir na demanda crescente por games, o Google decidiu expandir a experiência que é capaz de oferecer nesse setor. O anúncio foi publicado em seu blog, The Keyword.
Os Chromebooks fazem parte da linha de notebooks desenvolvidos pela empresa que rodam o sistema operacional Chrome OS.
Dessa forma, o Google lançou uma série de funcionalidades com o objetivo de deixar ainda maior sua marca no mundo gamer, bem como aumentar a atratividade dos serviços que já oferece.
Vale mencionar que o Google lançou em 2019 seu próprio “videogame”. O Stadia é um serviço de streaming de jogos e ainda está em expansão, presente em apenas 14 países.
Mais interação e engajamento pelo Chromebook
Uma das formas mais aplicadas de aumentar a presença de usuários nas plataformas de jogos é a partir da interação entre os jogadores. Esse é o caso dos pontos e troféus no Playstation, conquistas no Xbox e há funcionalidades similares na Steam.
Agora, o Google Play terá uma ala Premium, voltada para a descoberta de games ideais para o seu Chromebook. Além disso, oferecerá vantagens especiais para jogos populares da plataforma, como House of Da Vinci e Project Highrise.
Parcerias com outras marcas
A empresa aparenta estar investindo em parcerias com outras marcas, além dos investimentos na sua plataforma. É o caso da Nvidia, marca de placas de vídeos e a linha certificada de joysticks da Logitech.
Dessa forma, a big tech procura se inserir e forjar uma associação ainda mais forte entre ela e o mundo gaming. Com a comunidade de jogadores brasileira ansiosa para a chegada do Stadia, teremos que esperar para ver.
E você, o que achou deste conteúdo? Continue acompanhando o blog da Bloomin para receber mais notícias atuais como essa!