Coronavírus: saiba quais as recomendações para prevenção

Tempo de leitura: 3 minutos

O novo Coronavírus, conhecido como Covid-19, se tornou uma doença em escala mundial nos últimos meses deste ano [2020]. Sua descoberta se deu no dia 31 de dezembro de 2019, após casos serem registrados na China. No entanto, se alastrou rapidamente pela Europa e, nos últimos dias, ganhou notoriedade também no Brasil.

Por ser uma doença considerada de contágio muito rápido, o Coronavírus requer uma série de medidas e prevenção rigorosa. Seguir à risca as recomendações neste momento significa prevenir contra uma disseminação maior deste vírus. Por isso, hoje o blog da Bloomin destina um conteúdo especial para dar dicas de como você pode se proteger, confira:

Principais medidas para prevenção

Para que a transmissão possa ser contida, o primeiro passo é começar com boas práticas individuais de higiene. Por isso, não se esqueça de lavar suas mãos com sabão frequentemente, eliminando todas as bactérias. Além disso, quando estiver em ambientes externos, carregue consigo o seu próprio álcool em gel e não compartilhe objetos.

Se você estiver resfriado, evite tossir ou espirrar utilizando as mãos como proteção. Elas são um grande aliado na hora de espalhar bactérias. Sendo assim, opte por usar seus braços ou, ainda, lenços descartáveis para auxiliá-lo. Assim, você poderá evitar transmitir não somente o vírus, mas também outras doenças infecciosas.

Caso haja a opção de trabalhar em casa, siga a quarentena de forma adequada. Porém, se não houver, procure não se envolver em aglomerações e mantenha sempre os ambientes os quais você frequenta bem ventilados. Também evite o contato muito próximo, independentemente de serem pessoas sadias ou não. O vírus tem um período de incubação e, sendo assim, é difícil saber quem está contaminado.

Powered by Rock Convert
Coronavírus: saiba quais as recomendações para prevenção

Devo utilizar máscaras?

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) a utilização de máscaras deve ser feita apenas por pessoas que apresentam tosse ou sintomas respiratórios. Além disso, elas também são essenciais para os profissionais de saúde e pessoas que são cuidadoras de alguém que apresenta sintomas de Coronavírus. 

Ainda, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é preciso racionalizar a utilização de máscaras apenas para quem realmente necessita. Assim, é possível evitar o desperdício e também a falta destes materiais para a compra nas farmácias e comércios. 

Sintomas comuns do Coronavírus

A doença que o vírus da Covid-19 provoca se trata de uma infecção respiratória, que se inicia com uma tosse seca e depois causa falta de ar. De acordo com uma análise feita pela OMS, cerca de 80% dos pacientes apresentam sintomas leves como febre, tosse e às vezes pneumonia. Em casos mais graves há a dificuldade de respirar. 

Entre os sintomas mais comuns do Coronavírus destacamos tosse, febre, congestão nasal, coriza, dores de garganta, fadiga, cansaço, diarreia e falta de ar. Em alguns casos, no entanto, infectados podem não apresentar nenhum tipo de sintoma. Por isso é importante respeitar o período de isolamento e não manter o contato. Caso note um quadro com estes sintomas, o indicado é que se procure a unidade de saúde mais próxima para atendimento. 

Para receber conteúdos sobre marketing digital, basta acompanhar as postagens feitas em nosso blog!

Powered by Rock Convert

Leave a Reply

whatsapp