Google Meet: Tem novidades na ferramenta

Tempo de leitura: 2 minutos

Cancelamento de ruído e limite de tempo nas chamadas irão fazer a diferença na experiência dos usuários

A pandemia ofereceu diversas possibilidades para as empresas de tecnologia e o Google parece estar investindo na tentativa de convencer mais usuários a escolherem o plano pago do seu programa de videoconferências, o Google Meet.

Isso porque as novidades que chegaram até a ferramenta irão diferenciar bastante a versão grátis do pacote G Suite, a versão paga do Meet.

Limite de tempo por videoconferência

Primeiramente, a partir de agora o Google Meet terá um limite de 60 minutos por reunião para usuários grátis. Essa restrição sempre existiu, mas foi anulada quando a big tech liberou o acesso de todos ao programa.

Apesar da liberação grátis, a empresa já havia anunciado algumas vezes que o limite era retornar. O mesmo acontece na sua rival Zoom, que tem um limite de 40 minutos para cada chamada grátis. 

Para continuar tendo acesso a chamadas ilimitadas, os usuário deverão optar por algum dos pacotes pagos oferecidos pelo programa programa.

Powered by Rock Convert

Redução de ruído

A segunda novidade é a funcionalidade de cancelamento de ruído externo que já era estudada e esperada havia um tempo.

A ferramenta é capaz de eliminar ruídos a partir da análise de ondas de som. O seu funcionamento é executado por inteligência artificial. Isso significa que ela poderá ir melhorando conforme as pessoas usam por conta do aprendizado de máquina.

Assim como as reuniões ilimitadas, essa funcionalidade só está disponível para os usuário que optarem pelos planos pagos do G Suite, nesse caso apenas os planos G Suite Enterprise e G Suite Enterprise for Education. 

O cancelamento de ruído está sendo distribuído de forma regional. O Brasil, por exemplo, ainda não conta com o recurso, mas tem locais que já estão utilizando a ferramenta desde junho. 


Você pode consultar os planos disponíveis do Google Meet clicando aqui. Não deixe de ler as nossas dicas para home office e como se acostumar com as videoconferências.


Gostou dessa notícia? Então continue acompanhando o blog da Bloomin!

Powered by Rock Convert

Leave a Reply

whatsapp