Curadores do Twitter irão selecionar tuítes explicativos e adicionar caixa de texto para explicar os Trending Topics
O Twitter é uma rede social muito importante para mensurar as tendências sendo discutidas localmente ou no mundo. Por conta disso, diversas pessoas costumam usar os Trending Topics, conhecido no Brasil como Assuntos do momento, para compreender o que tem sido discutido.
O problema é que muitas vezes o assunto não fica claro para as pessoas que estão por fora desse conteúdo. É visando reverter isso que o Twitter passará a dar contexto aos Trending Topics.
A mudança foi anunciada nesta última terça-feira (1) e irá abranger diversos países. Dentre eles, Brasil, Reino Unido, Argentina, Estados Unidos, entre outros.
A rede como monitora de tendências
De acordo com a empresa, é muito comum que as pessoas não entendam a razão de certos tópicos terem se tornado popular. Muitas vezes, é necessário que elas leiam uma longa corrente de tuítes para compreender o tópico.
A partir dessa nova funcionalidade, os usuários não apenas entenderão do que se trata o tópico mas também porque ele está tão popular e como cresceu o interesse pelo assunto.
A partir de tuítes fixados e caixas de texto, profissionais humanos irão dar um contexto maior para os usuários deslocados do assunto. Vale destacar que isso não será aplicado para todas as Trending Topics, já que algumas têm um contexto muito bem explicado.
O funcionamento será similar ao Twitter Moments, também organizado pelos profissionais da plataforma. O Moments é uma funcionalidade que agrupa um fluxo de tuítes no formato de história, explicando um determinado acontecimento atual.
Isso facilitará e tornará mais o rápido o processo de monitoramento de tendências. Para os profissionais que utilizam a plataforma com esse fim, a ferramenta irá auxiliar a compreender a progressão do tópico, bem como as motivações por trás da sua popularidade.
A nossa funcionalidade irá aparecer pelas próximas semanas tanto nas versões mobile do Android e IOS, como na versão desktop.
E aí, o que achou dessa mudança? Você usa o twitter profissionalmente? Conta aqui para a gente nos comentários!