A medida tem o objetivo de garantir mais segurança para usuários e motoristas parceiros
A partir de agora, os usuários deverão enviar à Uber uma selfie comprovando que estão de máscara para poder viajar. A fotografia só será obrigatória caso o passageiro seja reportado pelo motorista no aplicativo.
Há 5 meses, a Uber passou a exigir que usuários concordassem com os novos termos de uso, um dos quais exigia que os usuários passassem a utilizar máscaras para poder viajar. Parece que, mesmo após tanto tempo, algumas pessoas ainda não se acostumaram.
Apesar de ser novidade para os usuários, os motoristas já deviam confirmar a utilização das máscaras desde maio. Por conta disso, a empresa disse que as reclamações por pessoas não usando máscara foi de 0,06%, mesmo já tendo realizado mais de 28 milhões de verificações.
Por conta de medidas como essas, a Uber conseguiu continuar operando apesar da pandemia, mantendo a atratividade do serviço e segurança tanto dos usuários como dos motoristas parceiros. Isso porque usuários e motoristas podem reportar caso algum dos dois esteja sem máscara.
Além disso, a medidas das selfies para verificar o uso de máscara já estava sendo aplicada em países como Estados Unidos e Canadá. Agora passará a valer no Brasil também.
Vale mencionar que ela não será obrigatória. O aplicativo só irá solicitar a selfie no momento em que o usuário for pedir uma corrida caso já tenha sido reportado antes. Se o passageiro se recusar, não poderá efetuar a corrida.
Medidas da Uber contra a Covid-19
Essa não é a primeira medida que a empresa faz durante a pandemia. O aplicativo já recebeu diversos novos serviços, sem falar na remoção da opção Uber Juntos, na qual os usuários diferentes poderiam dividir uma corrida para destinos próximos.
Outras alternativas que a empresa ofereceu foram Uber Promo, Uber Flash, Uber Taxi e Uber Medics.
O que você achou dessa medida? Ainda está utilizando Uber? Conta aqui nos comentários e continue acompanhando a Bloomin!