Novidade faz parte de uma expansão dos serviços oferecidos para os negócios que operam no WhatsApp
Com algumas novidades, WhatsApp contará com suporte para compras diretamente no chat do aplicativo. A novidade foi anunciada pelo Facebook em seu blog, Newsroom.
Com a pandemia, ficou claro para várias empresas que os consumidores atuais exigem rapidez e velocidade no atendimento. Além disso, existem diversas alternativas voltadas justamente para garantir isso. O WhatsApp foi, gradativamente, se tornando uma dessas.
De acordo com o Facebook, dono do aplicativo mensageiro, hoje mais de 175 milhões de pessoas por dia mandam mensagem para empresas por meio do WhatsApp. O aplicativo tornou-se, portanto, um ótimo ponto de contato entre empresas e consumidores.
Já não faz mais parte do perfil consumidor atual esperar horas, ou até minutos, em uma ligação, sendo repassado de gerente para gerente. É essencial que as empresas saibam como explorar os novos territórios oferecidos pelas tecnologias, aplicativos e redes sociais como um todo.
É justamente por perceber essa demanda e movimentação espontânea em seu aplicativo que o WhatsApp contará com compras diretamente do chat. Além disso, a empresa afirmou que irá expandir as parcerias já existentes com serviços de atendimento e soluções empresariais disponíveis no aplicativo.
A big tech avisa, porém, que a princípio alguns desses serviços terão uma cobrança monetária. Essa é a forma de garantir que o aplicativo continue se expandindo e oferecendo serviços de qualidade.
Novidades no WhatsApp além das compras no chat
Vale lembrar que recentemente foi anunciado que o aplicativo agora contará com suporte e assistência diretamente no aplicativo. Por meio dessa ferramenta, usuários poderão contatar profissionais do WhatsApp para comunicar algum problema.
Além desse novo recurso, será possível logar a mesma conta do WhatsApp em até quatro aparelhos diferentes. Essa funcionalidade já vem sendo pedida por diversos usuários há algum tempo, principalmente para facilitar o gerenciamento de contas empresariais e negócios.
E aí, o que achou deste conteúdo? Continue acompanhando a Bloomin para mais notícias como essa!