De acordo com Endgaget, o Youtube já está testando algumas funcionalidades de compra no formato e-commerce
Existem grandes chances de que o YouTube comece uma plataforma de compras voltadas para a facilitação dos anúncios publicitários.
Não é nenhuma novidade que a empresa de vídeos do Google é conhecida por ser o foco de diversos tipos de conteúdos. Alguns deles costumam ser vídeos com um foco publicitário e de anúncio.
Até então, a melhor opção para os criadores era incluir um link do produto na descrição do vídeo. Apesar de funcionar bem, essa estratégia é pouco chamativa e dificulta o processo de compra.
Pensando nisso, o YouTube está planejando incluir uma plataforma que possibilite um redirecionamento para a compra de produtos que aparecerem nos vídeo. Além disso, estão planejando uma integração com a plataforma Shopify.
A maior parte da renda obtida pela plataforma é por anúncios pagos e inscrições. Com essa nova estratégia, porém, o YouTube pode criar uma nova fonte de renda. Com tantos vídeos de reviews e unboxings, a ideia aparenta fazer bastante sentido.
O site ainda afirma que alguns criadores do conteúdo já estão convidados para começar a incluir links para os produtos apresentados em seus vídeos. Se a ideia se concretizar, é possível que o YouTube cresça além dos seus 15 bilhões de dólares em valor de mercado.
Via: Endgadget
O que você achou da ideia? Irá mudar algo na plataforma para você? Deixe sua opinião aqui nos comentários!