Você sabe o que é gerenciamento de mídias sociais? Atualmente as mídias sociais têm papel fundamental no cotidiano em nossa sociedade. É uma grande verdade quando afirmamos que a internet possibilitou inúmeras formas de comunicação entre as pessoas, onde quer que elas estejam. Ferramentas como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e demais outras revolucionaram o modo que interagimos com o mundo. Essa revolução não só impactou o cenário social, mas também o empresarial.
Empresas de diversos segmentos e ramos já são totalmente adeptas ao cenário digital, tendo as mídias sociais como principais aliadas. Isso não é por menos. Afinal, cerca de 2.7 bilhões de pessoas no mundo todo utilizam pelo menos uma rede social diariamente. Campanhas em massas são desenvolvidas para usuários de redes sociais. Isso acabou deixando outros meios de comunicação, como a TV e o rádio para trás.
Além do dinamismo e da velocidade, o marketing nas mídias sociais se mostram mais vantajosos por conta de um elemento: a assertividade. Isso porque quando você anuncia em uma rede social, você consegue direcionar a sua publicação diretamente para o seu público alvo (explicaremos mais sobre na próxima semana).
Todas essas informações e fatores ressaltam ainda mais a importância de contar com uma bom gerenciamento em mídias sociais. Não só por engajamento, mas para consolidar o nome de sua empresas nas principais ferramentas como Facebook, Instagram e LinkedIn. Nesse post, você entenderá um pouco mais sobre como funciona e as vantagens, vamos lá?
Contando com um gerenciamento de mídias sociais
O primeiro passo antes de qualquer coisa, é definir qual será a estratégia adotada e quais serão as metas estabelecidas. Portanto, um bom gerenciamento inicia-se através de uma criação de planejamento. É necessário compreender como o seu público se comporta nas redes sociais, quais seus interesses e como mensurar os resultados obtidos. Somente após a obtenção dessas informações, podemos seguir adiante.
Após o planejamento, antes de colocar a mão na massa e conquistar seu espaço nas redes sociais, é necessário decidir: quais redes sociais você deve estar?
Isso depende muito de seu nicho e segmento. Se o seu serviço ou produto tem a parte visual como o principal atrativo, Instagram e Facebook são redes indispensáveis para conquistar o seu público-alvo. Caso você esteja procurando por parcerias comerciais, talvez o LinkedIn seja a melhor opção.
Quem pode realizar uma gestão de mídias de minha empresa?
A Bloomin proporciona uma excelente experiência na elaboração e planejamento de gerenciamento de mídias sociais. Dispondo de estratégias que visam não só o número de marcas, mas também a consolidação de sua marca na internet, iremos implantar soluções práticas e inovadoras.
Para mais dicas e novidades, fique atento em nosso blog. Aqui você encontrará dicas e novidades sobre tudo o que acontece no ramo de Marketing Digital. Até a próxima!!!