Prezados,

Informamos que estaremos ausentes durante o feriado, paramos no dia 15 e voltamos no dia 21 de Novembro.

Durante esse período, caso tenham alguma emergência, pedimos que, por gentileza, entrem em contato com o número: (11) 97670-6497.

Agradecemos a compreensão.

Cuidado com extensões maliciosas no Chrome para quem acessa o banco pela internet - Bloomin //

Cuidado com extensões maliciosas no Chrome para quem acessa o banco pela internet

Cuidado com extensões maliciosas no Chrome para quem acessa o banco pela internet, se você utiliza a internet banking para realizar transações é importante ficar atento à nova onda maliciosa que está ocorrendo e tomar cuidado com a segurança.

Cuidado com extensões maliciosas do Chrome

A Kaspersky Lab (produtora de softwares de segurança para a Internet) divulgou recentemente um alerta sobre uma extensão do Google Chrome que pode colocar usuários em risco.

O programa que se chama Unblock Content foi instalado em pelo menos 98 clientes e seu objetivo é o roubo de dados de usuários, como logins, senhas e números de identificação. É mais sofisticado e mais difícil de ser detectado em sistemas de segurança, por parecer a própria página do banco.

A extensão cria uma cópia do sistema de fazer login de vários sites bancários. Ao digitar os dados, eles são enviados aos bancos reais e aos criminosos, que através desses dados conseguem acessar o dinheiro dos usuários e fazer transações.

Em uma pesquisa rápida no Google, observamos que esses casos não são comuns e que não costumam obter muito sucesso.

Cuidado com extensões maliciosas no Chrome

No momento, o Brasil foi o único país afetado por esse crime. A orientação é que os internautas evitem instalar extensões e que tenham muito cuidado ao realizar o acesso ao internet banking, deslogando ao detectar qualquer atitude diferenciada ou que o site não é o oficial da sua instituição bancária.

Agora que você já sabe o cuidado com extensões maliciosas no Chrome para quem acessa o banco pela internet que deve ter, caso tenha dúvidas, estamos à disposição.

Primeiro a comentar