Prezados,

Informamos que estaremos ausentes durante o feriado, paramos no dia 15 e voltamos no dia 21 de Novembro.

Durante esse período, caso tenham alguma emergência, pedimos que, por gentileza, entrem em contato com o número: (11) 97670-6497.

Agradecemos a compreensão.

Google Tag Manager: o que é? - Bloomin //

Google Tag Manager: o que é?

Hoje, realizar a vistoria de sites, analisar as visitas, conversões e verificar diversas outras métricas é extremamente importante para poder mensurar os resultados que a sua página está possuindo. A fim de facilitar esse processo de análise, existe uma ferramenta muito utilizada: o Google Tag Manager.

O que é?

Lançado em 2012, o Google Tag Manager tem como função, simplificar o processo de instalar scripts, pixel e demais códigos de análise em seu site. Além disso, ele possui uma integração muito forte com o Google Analytics, tendo mais capacidade de refinamento e de personalização de métricas na ferramenta de análise do Google.

Google Tag Manager

Ela é perfeita para incluir códigos de remarketing do Google Ads em suas páginas do seu site e também dos pixels do Facebook.

Como funciona o Google Tag Manager

O Google Tag Manager é dividido em três partes. Elas são: trigger, tags e variáveis. Os Triggers têm a função determinar quando as tag serão acionadas. Elas podem ser programadas de diversas formas. Por exemplo, através de um clique, da submissão de um formulário ou de um carregamento de página.

 

As tags são os scripts que você coloca no site, como códigos de remarketing, pixels do Facebook ou tags do Google Ads. Através do Google Tag Manager, você pode adicionar tags HTML de uma forma fácil e rápida.

 

Já as variáveis podem ser manipuladas em suas tags ou até mesmo em suas triggers. Elas funcionam como informações adicionais. Isso possibilita que tags e triggers possam fazer mais coisas, simplificando muito para quem cria diversas tags no Google Analytics.

 

Quer ficar por dentro das principais novidades no setor de Marketing Digital. Acesse o blog da Bloomin. Aqui você encontrará novidades sobre SEO, Ads, Marketing de Conteúdo e muito mais. Até a próxima!!!

Primeiro a comentar