//

Como utilizar o YouTube na sua estratégia de SEO?

Você sabia que, atualmente, o Youtube é o segundo maior buscador de internet do mundo, perdendo apenas para o Google? O site mais famoso de vídeos recebe cerca de mais de um bilhão de visitas mensais, sendo uma das mais importantes ferramentas na produção de conteúdo.

 

Pensando nesses dados, utilizar esse site de vídeos tão popular para alavancar o seu projeto SEO parece uma boa opção, não é mesmo? Por isso, nós da Bloomin separamos algumas dicas para que você comece a utilizar o Youtube como estratégia de SEO.

Usando o SEO no Youtube

Primeiramente, é necessário utilizar a estratégia primordial do SEO: seleção das palavras-chave. Uma dica interessante é utilizar, juntamente com as palavras selecionadas, perguntas. Por exemplo, se uma de suas palavras é “carregador de celular”, procure utilizar termos do tipo “como funciona” ou “como utilizar”.

Youtube

Como um bom projeto SEO, é necessário pesquisar o que seus concorrentes fazendo nessa ferramenta. Pesquise quais os termos e os títulos que eles estão usando em seus vídeos e veja também o tempo dos primeiros colocados em cada palavra procurada.

 

Diferente dos sites, utilizar tags no Youtube é extremamente importante para que o SEO funcione. Porém, pense bem nas tags que você irá utilizar, afinal, o limite é de 500 caracteres.

 

Ao criar o conteúdo, utilize a palavra chave em em tudo que é possível. Isso vale também no próprio vídeo. O Youtube consegue identificar o que você fala em seus vídeos, o que auxilia na hora de ranquear seus vídeos.

 

Com essas dicas, vai ficar bem mais fácil utilizar o Youtube como estratégia SEO. Quer mais dicas como essa? Acesse nosso blog e fique por dentro de tudo o que acontece no ramo de marketing digital. Até a próxima!!!

Primeiro a comentar

Estamos com instabilidade em nossas redes telefônicas, utilizem o seguinte número para contato.

11 3629-3700