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Google Ads

O Google é o maior e mais conhecido quando falamos de buscas na internet. Os seus serviços estão presentes em todo o mundo e as possibilidades de como usá-lo são inúmeras. Nele podem ser dispostas imagens, textos, vídeos, livros em pdf, artigos, músicas e muito mais.

Empresas que criam um site na plataforma aumentam a possibilidade de serem encontradas por consumidores. Sabendo de seu potencial, no ano de 2000 o Google implementou o Ads em seus serviços, dando início a era da criação e gerenciamento de campanhas na internet.

Como funciona o Google Ads?

Ao fazer uma pesquisa podemos observar que os primeiros resultados são anúncios Google. Esses anúncios promovem maior visibilidade para os produtos da empresa em questão.

O posicionamento acontece através das ferramentas do Ads. A mudança do nome Google Adwords para Google Ads reforça as otimizações que esse mecanismo tem passado.

Com o objetivo de oferecer conteúdo relevante aos usuários, o Google Ads possui códigos para avaliar a qualidade dos links patrocinados e definir a posição que os anúncios assumirão. O sistema de avaliação muda constantemente, sendo necessário um acompanhamento frequente.

As campanhas de Ads criadas pela Bloomin geram resultados incríveis

Com estudos contínuos dos códigos, a Bloomin conta com uma equipe treinada para anunciar no Google os sites de seus clientes. As empresas podem indicar quais palavras-chaves e peças desejam impulsionar.

Com análises dos critérios de excelência, os profissionais fazem campanhas adequadas e acompanham o seu desenvolvimento. Proporcione a sua empresa uma grande visibilidade, confie na melhor agência de São Paulo. Entre em contato e adquira os trabalhos da Bloomin.

Além dos anúncios convencionais no Google Ads

O Google conta com uma gama de serviços que vão além da ferramenta de buscas. A experiência do usuário e as possibilidades para o anunciante são sempre priorizadas. Entre elas estão:

YouTube Ads

O Youtube Ads é um mecanismo eficiente e possibilita atingir novos públicos. As empresas elaboram vídeos interessantes e chamativos, com as opções do Google Ads elas conseguem monitorar e acompanhar os resultados.

O público pode ser direcionado, selecionando idade, gênero, atividades na internet e muito mais.

Google Shopping:

Diversas lojas expõem seus catálogos na internet em busca de novos consumidores. O Google Shopping permite que os interessados em determinado objeto de consumo cheguem até você.

Através dos anúncios o seu produto assume um melhor posicionamento e adquire mais visualizações. Os resultados são mais compradores e lucros para seu empreendimento.

Google Display:

Sites variados fazem parte do Google Ads, permitindo mais convergência entre eles. Os usuários que frequentam sua página, mas não efetuam a compra, podem visualizar seus produtos em outro local.

Com o Google Display banners e anúncios são dispostos em blogs e sites, fazendo com que o interesse do consumidor seja reforçado.

Conheça o leque de opções de anúncio com o Google

Com o Google Ads além de campanhas otimizadas e direcionadas para o seu público alvo, você ainda pode realizar anúncios no Youtube e aumentar o seu alcance e resultados.

O Google Ads ainda permite que você anuncie e apareça nos primeiros resultados com imagens, o que permite que seus anúncios sejam vistos por ainda mais pessoas que estão procurando fotos ou figuras do produto que você vende.

Ainda existe a possibilidade de utilizar o Google Shopping, que é uma excelente opção para quem vende online, que é o caso de e-commerce. Para lojas virtuais

Celular exibindo aplicativo do Google Ads

O que é o Google Ads?

Com a introdução da internet em nosso cotidiano, se tornou muito fácil encontrar conteúdos e produtos de nosso interesse. Para empresas e diversos negócios é de extrema importância se adequarem a essa nova realidade de visibilidade e consumo.

Com isso, o empreendimento atinge clientes de diversas regiões, fideliza seus consumidores, além de apresentar as novidades de seu segmento e alcançar outros objetivos.

Antes conhecido como Google Adwords e desde 2018 renomeado para Google Ads, é uma das principais formas de potencializar os resultados quando se trata de clientes novos. A sigla ADS se refere a Advertising, que é um tipo de publicidade presente em mecanismos de buscas e redes sociais.

Os profissionais da área elaboram estratégias de marketing com o intuito de levar ao público produtos de seu interesse, beneficiando tanto o consumidor como o anunciante.

Esse "impulso" pode ser aplicado em diversas redes como o Google, Bing, Yahoo!, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin e muito mais.

Como funciona o Google Ads?

Existem muitas formas do usuário fornecer informações através da internet, seja por pesquisas, preenchendo formulários ou até mesmo aceitando que aplicativos de jogos acessem suas informações pessoais nas redes sociais, entre outros.

Com esse conteúdo disponibilizado pelo consumidor, uma equipe de especialistas otimizam o site e através de campanhas pagas, mais conhecidas como “links patrocinados”, o produto da marca chega até o possível cliente.

É importante ter em mente que a campanha varia de acordo com a rede social. Cada uma possui sua forma de anúncio específica e usuários diferentes. Para que o marketing digital tenha bons resultados é indispensável que o responsável saiba manipular cada ferramenta, acompanhando de perto os resultados das campanhas e intervindo quando necessário.

O Google Ads pode ser usado para objetivos diversos, entre eles estão:

  • Aumentar o faturamento de uma empresa;
  • Apresentar um novo produto ou serviço;
  • Agregar mais seguidores a marca;
  • Aumentar o número de visibilidade de sua empresa na internet.

Plataformas de anúncio digital

Como vimos, o Advertising encontra-se em diversas plataformas de anúncio digital. O ideal é que a empresa anunciante esteja presente em todas as ramificações disponíveis na internet, criando um site próprio e se expandindo dentro das mais diversas redes sociais.

Dessa forma ela garante um vínculo com o consumidor e melhor chance de conversão de usuários em compradores.

Nesse tópico serão apresentadas as principais redes sociais e mecanismos de busca, suas características próprias, assim como a forma de ser aplicado a estratégia de Ads (link patrocinado).

Google Ads

Sempre que precisamos de algo ou queremos saber de algum assunto, o primeiro lugar que pensamos para fazer uma busca é o Google. As empresas encontram nesse meio uma ótima oportunidade para divulgar o seu produto. Com o grande número de usuários e de pesquisas, fica muito mais fácil de ser encontrado.

Presente em nosso dia a dia, essa ferramenta se tornou um item necessário e uma das formas mais eficientes para trabalhar a publicidade de alguma pessoa, loja, marca ou ferramenta.

O buscador é o mecanismo mais usado no mundo. Geralmente, por mês, o número de buscas chega a 100 bilhões e ter o seu site dentro do Google proporciona mais consumidores para sua empresa. No Brasil ele é a principal ferramenta entre os usuários que realizam pesquisas, sendo utilizado em 97% dos casos.

No ano de 2000 foi criado o Google Ads. Esse elemento permite que o anunciante crie uma campanha de acordo com suas intenções e de forma rápida e flexível atinja o seu público alvo.

Atualmente, essa campanha é elaborada por profissionais experientes, com o uso de palavras-chave e patrocínio eles conseguem alavancar a visibilidade de um link. Assim, quando o usuário pesquisa esse conteúdo, o site aparece com mais posicionamento que os demais.

As técnicas de aplicação do Google Ads são atualizadas constantemente para se tornarem cada vez mais direcionadas e precisas. Hoje, a receita anual do Google chega a 75 bilhões de reais e 95% desse valor é advindo do Google Ads.

Isso nos mostra o quanto esse método está sendo utilizado por negócios que entendem o seu potencial de conversão.

Uma campanha só performará se estiver dentro de algumas exigências do Google. Alguma das coisas que influenciam nessa avaliação são:

  • Relevância das palavras-chave;
  • Qualidade do conteúdo dentro do site;
  • Tempo de existência da URL (quando maior melhor);
  • Quantidade de páginas indexadas.

O que gera muita dúvida é o valor para obter um link patrocinado. O investimento feito nas publicidades pagas é de acordo com o disponível pelo anunciante, dessa forma é possível controlar os gastos.

No Google Ads existem 4 principais métricas de avaliação de custos

◦ CPC/PPC:

Custo por clique. Com essa opção apenas será cobrado o patrocínio quando um usuário clicar no anúncio e for direcionado para sua página.

◦ CPCV:

Custo por visualização. O anunciante paga por cada visualização do anúncio.

◦ CPA:

Custo por ação ou por aquisição. Só é cobrado quando acontece a ação programada pelo anunciante, podendo ser um download, uma compra ou outra opção definida.

◦ CPM:

Custo por mil impressões. O valor pago é referente a 1000 vezes que o anúncio foi exibido, mesmo que não tenha gerado interações como cliques.

É importante ressaltar que quando o valor disponibilizado pela empresa chega ao limite, a campanha sai do ar, sendo necessário um novo investimento.

"É importante ressaltar que quando o valor disponibilizado pela empresa chega ao limite, a campanha sai do ar, sendo necessário um novo investimento".

Facebook Ads

Grande parte da população está conectada em redes sociais. Vistas como entretenimento, essas plataformas permitem adicionar amigos e compartilhar informações diferenciadas com eles.

O Facebook é a rede social mais usada no mundo, o número de usuários ativos mensalmente chega a 2 bilhões. Por se tratar de uma ferramenta com múltiplas funções, ela permite a publicação de textos, imagens e vídeos.

Com essas ferramentas a disposição, lojas e empresas podem usar a plataforma e explorar modelos diferenciados para campanhas publicitárias.

Facebook Ads

Nessa ferramenta é comum informarmos livros preferidos, bandas e artistas que gostamos. Fazer check-ins em lugares, seguir páginas de nosso interesse e participar de grupos também estão entre as opções.

Perguntas básicas incluindo nosso nome, idade e região em que moramos são requisitos para se criar uma conta em diversas plataformas.

Tudo isso faz com que o Facebook se torne a ferramenta com mais informações sobre os seus usuários, sendo atrativa para publicitários e empreendimentos.

As campanhas do Facebook Ads permitem que o anunciante estipule objetivos, sendo apenas um objetivo alcançado por campanha.

No Facebook Ads é possível fazer campanhas para:

  • Impulsionar publicações;
  • Redirecionar pessoas para um determinado site;
  • Aumentar a conversão no site;
  • Alcançar pessoas próximas ao negócio;
  • Aumentar a interatividade com o usuário;
  • Obter mais visibilidade em vídeos;
  • Divulgar um evento.

As opções são muitas, sendo possível segmentar o público que se deseja atingir e transformar usuários em potenciais consumidores. Além de todos esses benefícios, uma página no Facebook promove um relacionamento mais próximo com os clientes, o fidelizando e mantendo por dentro de todas as novidades.

Instagram Ads

O Instagram é voltado para o compartilhamento de imagens e vídeos de curta duração. Sua versatilidade permite que perfis que possuam grande quantidade de seguidores, incluam em suas histórias a opção de redirecionar os usuários para outras páginas com apenas um toque na tela do celular.

Em 2012 o aplicativo foi comprado pelo fundador do Facebook, incorporando os mesmos mecanismos de segmentação e publicidade na rede que agora se torna também Instagram Ads. O anunciante consegue acompanhar as conversões, além de poder criar hashtags populares.

Instagram Ads

Nessa plataforma a interação é mais próxima e o próprio usuário pode fazer uma publicidade indireta. Quando a marca se preocupa em fidelizar e transmitir experiências para o consumidor, o cliente se torna mais propício a divulgar o produto.

Ao finalizar a aquisição de qualquer item em sua empresa, o cliente pode acabar publicando uma storie ou postagem e marcar a empresa, dessa forma aumentando a visibilidade do negócio.

Youtube Ads

O Youtube é a segunda rede mais acessada do mundo. Pessoas e empresas publicam vídeos de conteúdos variados, podendo trazer informações noticiosas, de entretenimento, viagens e muito mais.

O número de usuários por dia chega a 30 milhões. As visualizações em certos vídeos chegam a bilhões, atingindo públicos diferenciados a nível mundial. Com essa plataforma pode-se conquistar uma grande quantidade de consumidores, além de fidelizar os já existentes.

Youtube Ads

É comum, ao acessarmos determinado vídeo, aparecer um anúncio obrigatório ou que te permite pular em 5 segundos, mas a variedade de opções não se restringem apenas a esses modelos.

Essas são algumas formas de como anunciar no Youtube:

◦ Mashteads para computadores:

Os anúncios desse tipo aparecem na página inicial do mecanismo. O valor pago pelo anunciante é feito diariamente, a cada 24 horas. O tamanho do anúncio pode variar.

◦ Mashteads para dispositivos móveis:

Esse modelo se assemelha ao mashteads para computadores, porém é exibido em tablets, celulares e outros dispositivos móveis.

◦ Implementação personalizada:

A implementação personalizada fica visível apenas em computadores. Na página inicial da rede é possível aplicar blocos de anúncios, se o usuário se interessar, com um clique consegue expandir a visualização.

O valor cobrado pelo anúncio varia de acordo com as visualizações e cliques.

◦ In-video overlay:

Durante a visualização de outro vídeo esse anúncio aparece e se sobrepõe ao que está em exibição. Os valores são cobrados pelos cliques e pelas visualizações.

Google Shopping

O Google Shopping é uma excelente forma de atrair mais consumidores para determinado produto. No mecanismo de busca são pesquisados diversos produtos, objetos e ferramentas diferentes.

Atualmente, o Google Shopping é uma das melhores formas de converter cliques em vendas

Anunciar no Google Shopping aumenta a possibilidade de venda direta e ampliar o número de clientes online, gerando mailing para futuros contatos.

Youtube Ads

No Google Shopping o produto pesquisado é exibido junto de outras opções. Informações detalhadas contribuem para um melhor posicionamento de sua loja. O nome da peça, preços, promoções, formas de pagamento, características do produto, entre outros itens são essenciais para o direcionamento correto ao público.

Os valores são controlados pelo Ads, assim você pode estipular um valor para o anúncio desejado e seguir seu próprio orçamento.

Twitter Ads

De forma rápida e instantânea o Twitter é um meio de compartilhar informações em tempo real. Nessa plataforma os usuários podem escrever textos curtos, imagens e pequenos vídeos. As publicações normalmente são voltadas a comentários e discussões de eventos, shows e programas televisivos.

Nessa rede o usuário se sente mais livre para comentar sobre diversos assuntos. Famosos e pessoas públicas como presidentes e artistas fazem pronunciamentos diariamente. Assim, conseguem ter uma comunicação direta e dinâmica.

Twitter Ads

Da mesma forma que as outras redes sociais, o Twitter permite personalizar os anúncios com base nas informações que o usuário fornece. As buscas, visualizações, tweets e a forma de interagir com outras contas são fontes importantes para assuntos, contas e tweets promovidos pelo Twitter Ads.

Para empresas que buscam atingir potenciais consumidores em vários segmentos, o Twitter é uma ótima opção. É importante que as publicações sejam frequentes, pois se trata de uma plataforma ágil, em que os tweets de hoje podem não aparecer na timeline de amanhã, se tornando uma informação ultrapassada.

As hashtags também devem ser exploradas. São meios de alavancar um assunto, o deixando em um bom posicionamento no ranking nacional ou internacional. Com essa técnica muitos usuários podem visualizar o nome de uma marca ou produto.

Spotify Ads

O Spotify é um dos mais conhecidos streamings de músicas mundialmente falando. Ele conta com uma diversidade e quantidade absurda de artistas e gêneros musicais, dando abertura até para podcasts de assuntos que abrangem desde o universo musical, até notícias, esportes, tecnologia, saúde e muito mais!

Se tornou um meio seguro e prático de ouvir playlists quando e onde o usuário quiser.

No modo pago, as escolhas são limitadas e entre as sequências ocorre a apresentação de anúncios

Spotify Ads

De forma a atender todos os públicos, essa ferramenta tem a opção de planos pagos e gratuitos. No plano pago o consumidor tem liberdade de escolher qualquer faixa e ouvi-la sem nenhuma interrupção.

Para os anunciantes, são disponibilizadas as alternativas de:

  • A cada 15 minutos de músicas um áudio patrocinado será apresentado por 30 segundos;
  • Sessões patrocinadas por uma marca, a empresa disponibiliza 30 minutos de músicas sem interrupção para cada 30 segundos assistidos de um vídeo publicitário;
  • Display, disposição de banners dentro do aplicativo;
  • Vídeo taker, produções de 15 ou 30 segundos que devem ser visualizadas pelo desktop;
  • Homepage takeover; durante um dia todo é exibido um banner na página inicial da ferramenta, essa divulgação ocorre quando o aplicativo é aberto no computador;
  • Overlay, é um anúncio em formato de banner do tamanho da tela do computador, é direcionado apenas a usuários que ficaram determinado tempo sem usar o Spotify.

Com essa possibilidade, muitas empresas encontram uma nova maneira de promover uma marca ou determinado produto.

Spotify Ads

Agora que você já conhece as vantagens de fazer links patrocinados

Você já foi apresentado o conceito de realizar links patrocinados, seja no Google Ads quanto nas demais redes sociais que permitem o Advertising e também já sabe quais são as diferentes maneiras que ele pode ser aplicado.

Os mecanismos de busca e redes sociais que são contemplados por essa ferramenta não se restringem apenas aos citados aqui.

É necessário que a empresa busque por uma equipe especializada para elaborar uma campanha eficiente, definir quais plataformas são interessantes para o ramo de atuação do contratante e fazer o acompanhamento dos resultados com os links patrocinados.

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